quarta-feira, 13 de julho de 2016

Poemas de Carlos Drummond de Andrade

Olá meus seguidores queridos,desde 3 de julho estou em falta com vocês, me desculpem as falhas mas acabo não conseguindo muita inspiração não sei por que eu estou ficando sem ideias de post e agora vou colocar um poema. 

-------------------//------------------------------
ROMANCETES

I

A Rainha das Formigas ocultou-se 
no monte-de-vênus de Miss Universo.
Todos pensaram que esta se tornara ninfomaníaca.

II

A flor da insônia, de pétalas espinhentas,
viceja nos jardins e nas democracias 
e nenhum policial a percebe.

III 

Na rua, mostro 
as pernas normais,
porém na intimidade
uso as amputadas.

IV 

Quinhentos homens precipitam-se 
sobre a Virgem de Salerno 
e, na confusão,
servem-se uns aos outros,
deixando a presa intata.

V

Os maus espíritos introduzem-se
na conversa, em forma de moscas.
Seus zumbidos apoiam ora um ora outro
interlocutor; babel.

VI

A molécula da memória, extraída 
do cérebro de um rato,
inoculada no morto
cria nele um sistema perfeito de vivência 
que faz vibrar o cemitério.
-------------------//------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário